Após vaias, João Pedro é barrado por Wellington Nem no Fluminense
Após surgir como um furacão e virar titular absoluto do Fluminense, João Pedro teve que lidar com as primeiras vaias na carreira durante a derrota para o Athletico, na última quinta, no Maracanã. Neste sábado, o atacante desceu mais um degrau e foi barrado pelo técnico Marcão, que dará oportunidade para Wellington Nem ser titular no clássico contra o Flamengo, neste domingo.
O jovem centroavante vive jejum de gols - não balança as redes há nove jogos. Mesmo neste cenário, o atleta tem se esforçado em campo e criado boas oportunidades. Porém, a paciência da torcida foi se esgotando. E muito disso tem a ver com sua vida fora de campo.
O momento em que as vaias começaram é de se destacar. O jogador assumiu namoro com a atriz Mel Maia, no ar na novela "A Dona do Pedaço", da Rede Globo. Durante o "Rock in Rio", maior festival de música do mundo, os dois publicaram fotos nas redes sociais. Sem fazer gol e às vésperas de partidas importantes, o atleta passou a ser perseguido pela torcida.
O atacante não atuou bem em todas as partidas desde seu último gol, sobre o Fortaleza, em setembro. Algo normal para um jogador de 18 anos, alçado a status de referência após um início fulminante. Desde que diminuiu o ritmo da ida às redes, entretanto, o atleta vem sendo cobrado também pela imaturidade. Vendido ao Watford, da Inglaterra, onde se apresentará em janeiro, João Pedro é também visto como alguém que não está preocupado com a situação da equipe.
Para amigos próximos, entretanto, o jogador mostra enorme gratidão ao clube. Ele chegou a prometer retornar ao Fluminense assim que deixar a Europa, seja quando for. Apesar de paulista, o atleta mostra identificação com o Tricolor e, ainda na base, publicava fotos e mensagens de apoio ao clube. Sua namorada, curiosamente, também é torcedora ilustre do Flu.
A provável escalação do Fluminense para encarar o líder Flamengo neste domingo, no Maracanã, é: Muriel, Gilberto, Frazan, Nino e Caio Henrique; Allan, Ganso, Daniel; Nenê, Wellington Nem e Yony Gonzalez.
Com os mesmos 29 pontos, o Fluminense segue na 14ª colocação do Brasileirão. Apesar da sequência positiva com Marcão, o Flu está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Mesmo que não tenha chances de voltar a figurar entre os quatro últimos pelos critérios de desempate, a equipe tenta recuperar o bom momento e voltar a subir na tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.