C. Machado e PC Oliveira reclamam de expulsão com VAR: "Quer apitar o jogo"
O São Paulo recebeu o Avaí hoje (20) pela 27ª rodada do Campeonato Paulista. Logo no início do duelo, Brenner, do Avaí, foi expulso após o árbitro Dewson Fernando da Silva ser chamado pelo VAR. Na transmissão da TV Globo, o narrador Cléber Machado e Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem, discordaram e reclamaram da marcação.
Para Paulo César Oliveira, o lance, um pisão do atacante do Avaí no zagueiro do São Paulo, era interpretativo, e não necessitava de intervenção do VAR. Além disso, o comentarista afirmou que não expulsaria Brenner mesmo após ver o lance no vídeo.
"Trata-se de um lance interpretativo. Não é um erro claro para intervenção do VAR. Nem um lance de cartão vermelho. O árbitro de campo deveria ter marcado a falta e aplicado cartão amarelo ao jogador do Avaí", opinou.
Cléber Machado se mostrou contrariado com a intervenção do auxiliar de vídeo. Na opinião do narrador, o VAR não considerou o contexto do lance.
"O VAR vai ser bom para o futebol? Vai. Vai ajudar muito. Eu não sou contra. Mas essa é a hora que o árbitro de vídeo quer apitar o jogo. Claro que vai mudar o jeito do jogo. A imagem na TV é feia. Se não olhar o lance inteiro, expulsa o cara", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.