Sampaoli: Santos foi "neutralizado", mas arbitragem o travou jogo em BH
O Santos foi derrotado pelo Atlético-MG na tarde deste domingo (20) em Belo Horizonte pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Luan e Leonardo Silva. O Peixe teve dificuldade em criar chances e deu apenas um chute no gol durante todo o jogo.
Nas palavras de Jorge Sampaoli, a equipe santista foi "neutralizada" pelo Atlético Mineiro, que foi superior no que o treinador classificou como "estado de ânimo". "Houve uma resposta individual ao coletivo. Otero marcando lateral de um lado e do outro lado o Luan também. Todos preocupados em defender e em como atacar depois", disse.
O argentino também viu sua equipe incapaz de quebrar o bloqueio defensivo do Galo. "Eles ficaram com o time todo em sua área. Nos custou a entrar na área deles porque tinham muitos jogadores lá e porque o jogou ficou parado demais", disse, demonstrando um descontentamento com a arbitragem - no primeiro gol do Atlético, o VAR demorou quase cinco minutos para validar o lance. "Ficou difícil para quem quis atacar e fácil para quem quis defender", criticou. Assista:
Quando questionado sobre a briga pelo título, Sampaoli desconversou. "Só penso na partida que vem. Nós temos uma equipe muito jovem, um time em construção. Estamos tentando impor um futebol difícil de jogar", afirmou. Depois da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, a distância para o líder agora é de 13 pontos.
Na partida que vem, o Santos enfrenta o Corinthians no clássico alvinegro sábado (26) em Itaquera. Com a derrota, o Santos se viu mais distante da briga pela liderança e busca recuperação fora de casa contra o rival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.