Luan fica fora de treino e deve desfalcar Grêmio contra o Flamengo
Luan está, a cada minuto que passa, avançando do status de dúvida para desfalque certo no Grêmio. Hoje (21), o meia-atacante ficou fora do treinamento no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro, e com isso vê o jogo com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, mais distante. O clube gaúcho ainda não se posicionou oficialmente sobre a ausência do jogador no treino.
Flamengo e Grêmio se enfrentam na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
No primeiro jogo, em Porto Alegre, o placar foi 1 a 1. Com isso, o time gaúcho precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para ir à final.
A situação de Luan é o grande fato do noticiário do Grêmio às vésperas da semifinal. O meia-atacante sente dores no pé direito desde o jogo com o Bahia, na semana passada. Ficou fora do duelo com o Fortaleza, sábado, e chegou ao Rio de Janeiro mancando.
O quadro clínico de Luan se torna mais delicado pela situação de outro jogador da função. Jean Pyerre está no Rio de Janeiro, foi ao CT do Fluminense com os demais jogadores, mas não atuou desde a lesão de grau dois (em uma escala onde três é o status mais grave) na coxa.
O camisa 21, portanto, está longe da condição que Renato Gaúcho entende ser a mínima para escalação. O protocolo aplicado pelo Grêmio exige que qualquer atleta recuperado de lesão participe de treinos mais intensos e, em alguma medida, atue por alguns minutos antes de voltar ao time titular.
A vaga de Luan e Jean Pyerre pode parar nos pés de Thaciano. Outra alternativa é a escalação de Michel com improviso de Maicon ou Matheus Henrique em outra função. Os atacantes Luciano e André correm por fora no páreo para herdar o lugar no time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.