Grêmio tem duas grandes questões para montar time contra o Flamengo
Renato Gaúcho tem problemas para enfrentar o Flamengo. O jogo de volta da semifinal da Libertadores, quarta-feira, quebra a cabeça do treinador do Grêmio. Sem seu armador titular e podendo não ter também o reserva e com dúvidas na lateral direita, o comandante tem pouco tempo para planejar o jogo que vale vaga na decisão.
"É um jogo muito importante, o mais importante do ano para nós. Teremos muito foco, sabemos que tem um time muito qualificado do outro jogo. Estamos nos preparando bem, o professor sabe o time que vai colocar em campo", disse o atacante Everton. Mas será que Renato já sabe mesmo quem vai desafiar o time do momento no futebol brasileiro?
Luan e o drama na armação
A comissão técnica sabe, há bastante tempo, que o emergente Jean Pyerre dificilmente teria condições de estar em campo contra o Flamengo. A lesão que afasta o jogador está prestes a ficar totalmente curada, ele acompanha a delegação no Rio de Janeiro, mas não está totalmente apto a defender o Tricolor. Se conseguir entrar em campo, ainda não terá 100% ou mesmo poderá atuar durante todo o jogo, o que acarreta preocupação.
Não bastasse isso, Luan, que atuou desde a saída do companheiro e recuperou status relevante no time, também lida com questões físicas. O duelo com o Bahia não deixou apenas a derrota em casa para os gremistas, mas a volta das dores no pé direito do meia-atacante.
Fora da partida contra o Fortaleza, ele faz tratamento intensivo e também tem poucas chances de estar em campo na quarta. O jogador mancava bastante na chegada da delegação ao Rio, ontem, e preocupa bastante.
Para funções ofensivas do meio, Patrick e Thaciano são as opções. Maicon adiantado, com Michel e Matheus Henrique como volantes, é outra alternativa, mas não é costume de Renato Gaúcho mudar a característica do meio desta forma. Utilizar Diego Tardelli recuado com André como centroavante seria uma opção a ser considerada.
Lateral é incerteza e preocupação
A lateral direita é outra incerteza. Léo Moura não foi bem contra o Bahia, Galhardo também não agradou diante do Fortaleza, e Renato Gaúcho não pensa em improvisar Paulo Miranda no setor. Desta forma, a opção por um jogador que, por ali, costuma bater de frente com Bruno Henrique do Flamengo demanda cuidado.
Inicialmente o plano é manter Léo Moura e tratar de dar a proteção necessária para o melhor rendimento defensivo. Mas Renato Gaúcho faz questão de manter mistério.
O Grêmio empatou com Flamengo em 1 a 1 o jogo de ida. Este resultado leva à final quem vencer o compromisso desta quarta no Maracanã. Em caso de empate em 0 a 0, o Flamengo avança. Em caso de 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro empate leva o Tricolor adiante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.