Corinthians: laterais não treinam, mas Everaldo melhora e Carille aparece
Resumo da notícia
- Everaldo deu novo passo da recuperação de pubalgia e fez treino físico hoje (22)
- Em campo, elenco fez trabalhos de transição ofensiva, posse de bola e recomposição
- Fábio Carille foi aconselhado a repousar, mas acompanhou o treino no campo
- Fagner e Avelar não treinaram em campo por precaução e Manoel tem dores na coxa
- Corinthians ainda treina três vezes até o clássico de sábado, contra o Santos
O Corinthians voltou aos treinos hoje (22) de manhã, com foco no clássico de sábado, às 17h, contra o Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal surpresa da terça-feira foi a presença do técnico Fábio Carille: ele passou por um procedimento médico no joelho esquerdo ontem e era esperado que repousasse, mas compareceu ao CT Joaquim Grava, acompanhado pelo consultor médico do clube que dá nome ao local, e acompanhou os trabalhos do dia.
Carille teve algumas restrições e não correu ou bateu bola, como é hábito durante os treinamentos. Mas ficou de pé, orientou alguns jogadores e acompanhou de perto o trabalho, sentado na maior parte do tempo. Ele está suspenso do clássico por ter sido expulso na derrota contra o Cruzeiro e será substituído pelo auxiliar Leandro da Silva, conhecido como Cuca.
Fagner e Avelar não treinam
Os titulares do jogo do fim de semana treinaram sem restrições no gramado do CT Joaquim Grava, exceção feita aos laterais Fagner e Danilo Avelar - o lateral-direito, aliás, está suspenso do jogo de sábado, assim como o zagueiro Bruno Méndez. A dupla de titulares foi preservada do trabalho de hoje por causa de desgaste físico, mas a tendência é que retome a rotina nos próximos dias. Ainda há mais três sessões de treinamento antes da partida.
Everaldo mais perto da volta
O atacante contratado do Fluminense em maio e que atuou só nove vezes, com um gol marcado, não joga há 13 partidas por causa de uma pubalgia do lado esquerdo. Ele iniciou a transição do departamento médico para o gramado e hoje fez um treino físico acompanhado do fisioterapeuta Luciano Rosa. Como sua cirurgia ocorreu em 2 de outubro ainda é precoce determinar uma data para ficar à disposição de Carille. É um passo em direção à recuperação, mas o clube ainda trata o caso com cautela.
Love treina dupla com Boselli
O dia do Corinthians teve dois treinos diferentes: o primeiro foi uma parte técnica focada em posse de bola com o elenco dividido em quatro times: Mateus Vital, Janderson, Gustavo, Jadson e Clayson; Carlos, Ramiro, Gil, Manoel e Michel; Matheus Jesus, Gabriel, João, Bruno Méndez, Marllon e Renê Júnior; Sornoza, Boselli, Ralf, Vagner Love, Júnior Urso e Pedrinho. Régis foi curinga.
O treino seguinte foi focado em transições ofensiva e velocidade da recomposição. Love e Boselli atuaram no mesmo time nesta atividade, com o primeiro jogando aberto pelo lado esquerdo. Manoel e Júnior Urso foram poupados da segunda parte por desconforto muscular na coxa esquerda e precaução, respectivamente.
O Corinthians treina amanhã com portões fechados no CT Joaquim Grava. Carille deve fazer o primeiro esboço de time para jogar sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.