Flamengo fecha último treino antes do Grêmio e nem TV do clube tem acesso
Visando manter o mistério em relação aos jogadores relacionados para o duelo com o Grêmio, amanhã (23), pela semifinal da Libertadores, o Flamengo fechou completamente o treino de hoje (22) à tarde e nem sequer alguns funcionários do clube tiveram acesso ao CT Ninho do Urubu, como membros da Fla TV, canal oficial do Rubro-Negro.
A iniciativa não partiu apenas do técnico Jorge Jesus, mas também de integrantes do departamento de futebol. A ideia é que o trabalho do elenco na véspera da partida seja restrito ao maior número de pessoas possível.
Há a expectativa sobre a presença do meia Arrascaeta e do lateral-direito Rafinha no jogo que vale vaga na final da competição sul-americana. O primeiro recupera-se de um processo cirúrgico no joelho esquerdo, após lesão no primeiro duelo com o Grêmio, em Porto Alegre.
Já o segundo está se recuperando de uma cirurgia na face, depois de um choque no jogo com o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve utilizar uma máscara para proteger o local e poder atuar normalmente. Ontem (21), os dois jogadores foram a campo na parte da manhã e fizeram uma atividade.
Depois da vitória no clássico com o Fluminense, no último domingo, Jorge Jesus comentou sobre a possibilidade de contar com Rafinha e Arrascaeta amanhã.
"São jogadores que ainda não estão em condições de ajudar. Temos pouco tempo, três dias. Filipe Luís demonstrou que está pronto. Jogou uma hora bem e sem problemas. Era esse o teste que queríamos fazer", apontou o treinador.
Vale lembrar que antes da partida contra o Internacional, pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo divulgou uma lista de relacionados sem o nome do atacante Gabigol, que, à época, se recuperava de lesão. O camisa 9, porém, foi para o duelo no Maracanã.
O primeiro encontro entre Flamengo e Grêmio, na Arena do Grêmio, terminou empatado em 1 a 1. Agora, o time rubro-negro tem a vantagem de avançar à final em caso de empate sem gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.