Botafogo tem série dura nas próximas semanas e prevê sofrimento contra Z-4
O Botafogo venceu o CSA e respirou aliviado na luta contra o rebaixamento. Pelo menos por enquanto. É que o time terá uma dura série pela frente nos próximos quatro jogos, a pior nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Entre o dia 27 e 7 de novembro, o Alvinegro encara Grêmio, Cruzeiro, Santos e Flamengo.
Na atual temporada, o Botafogo tem demonstrado dificuldades contra as equipes que ocupam a parte de cima da tabela. A situação piora ainda mais quando essas partidas são disputadas fora do Rio de Janeiro. Neste cenário, pontuar nas partidas contra Grêmio, em Porto Alegre, e Santos, na Vila Belmiro, seria muito bem visto por todos em General Severiano.
Nessa sequência ingrata o jogo com maior possibilidade de vitória é o Cruzeiro, no Nilton Santos. O time mineiro faz péssimo campeonato e luta ferrenhamente contra o que seria o primeiro rebaixamento de sua história. No entanto, a Raposa embalou com bons resultados recentemente e promete ser também um duro adversário para o Botafogo.
Por fim, o Bota encerra a sequência diante do Flamengo, também no Nilton Santos. Verdade seja dita, o Alvinegro tem tido bom retrospecto contra o rival desde que os jogos no Brasileiro passaram a ser disputado na sua casa com 10% da carga de ingressos para o Rubro-Negro.
Isso começou em 2017, ano em que o estádio voltou para o Botafogo após a Olimpíada. Desde então, o Alvinegro conquistou duas vitórias no Nilton Santos em jogos pelo Brasileiro. Em partidas do Carioca, o Flamengo já venceu na casa do rival em duas oportunidades - em ambas houve 50% de ingressos para o Rubro-Negro.
Há uma diferença. O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro e tem apresentado um futebol convincente. E que vem dando ótimos resultados na atual temporada. Portanto, mais uma partida complicadíssima na dura sequência do Botafogo.
Com cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento e na 13ª posição, o Botafogo não pode se complicar nos próximos quatro jogos. Pontuar nesses duelos poderá se fundamental para a equipe seguir na elite do futebol nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.