Corinthians troca universidade envolvida em escândalo por novo patrocinador
Resumo da notícia
- Empresa TOTVS ocupará o espaço do ombro do uniforme e outras propriedades
- Patrocinador atual, Universidade Brasil, não terá o contrato prorrogado em 2020
- Prisão do dono da instituição e crise financeira causaram o fim da parceria
- Nova patrocinadora está no clube desde 2015 e terá novas missões internas
- Com TOTVS, Corinthians conta com dez patrocinadores certos para 2020
Duas semanas após decidir que não renovará contrato de patrocínio com a Universidade Brasil, o Corinthians fechou com a nova empresa que estampará seu logotipo na região do ombro do uniforme de jogo entre janeiro e junho de 2020. A parceria com a TOTVS, que desenvolve softwares de gestão, também irá abranger a modernização de setores como RH, análise de dados, programa de sócios e rede de lojas ao longo do período de duração do contrato.
O espaço do uniforme alvinegro ficaria vago a partir de 2020 por causa do encerramento de um contrato que estava em vigor desde 2017. Em dificuldades financeiras e institucionais que resultaram na prisão de seu dono, José Fernando Pinto da Costa, sob acusação de fraude do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do Governo Federal, a Universidade Brasil não terá contrato prorrogado.
O Corinthians já contava com uma parceria com a TOTVS desde 2015, mas o acordo era interno, de modernização da gestão do setor administrativo. Agora, a responsabilidade é gestão fiscal, contábil, financeira, faturamento, contratos, RH, pontos de venda e dados. A marca, além do uniforme de jogo, estampará propriedades na Arena Corinthians e no CT Joaquim Grava.
O Corinthians conta com nove patrocinadores sob contrato neste momento, além da Universidade Brasil: BMG (espaço master, na área do peito e barriga), Cartão de Todos (ombro e frente do calção), MarjoSports (mangas, frente e costas), Hapvida (peito), PES (frente da barra), Ale (laterais), Positivo (acima do número nas costas), Joli (barra traseira) e Poty (parte de trás do calção).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.