Liverpool repudia faixa que comparava atacante negro a meme
O Liverpool divulgou nota para repudiar uma faixa exibida hoje durante seu jogo fora de casa contra o Genk (Bélgica), pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Os ingleses venceram por 4 a 1.
A faixa foi exibida no setor de visitantes da Luminus Arena, em Genk. Nela, havia uma ilustração na qual o atacante belga Divock Origi, do Liverpool, emulava um meme que exibe um homem negro nu, vestindo apenas uma toalha em volta do pescoço e um chapéu.
A faixa foi retirada antes do pontapé inicial do jogo. Segundo o site da Sky Sports, não há informações a respeito dos responsáveis pela imagem exibida.
O Liverpool, por sua vez, emitiu nota para repudiar a atitude na arquibancada. "O Liverpool Football Club condena a faixa ofensiva exibida em nosso setor no estádio antes do início (do jogo)", diz o clube, segundo o qual "a imagem utilizada perpetua um estereótipo racial".
Também no jogo, torcedores do Liverpool levaram uma bandeira em branco, verde e vermelho com os dizeres "não somos racistas". A frase era uma referência às manifestações racistas protagonizadas por torcedores búlgaros na partida Bulgária 0 x 6 Inglaterra, em 14 de outubro, pelas eliminatórias da Eurocopa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.