Topo

Notícias do Corinthians: Carille inteiro em treino e "novo Arana" na mira

Fábio Carille orienta Gil durante treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Carille orienta Gil durante treino do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/10/2019 19h06

O Corinthians realizou treino fechado hoje (23), no CT Joaquim Grava, visando o clássico contra o Santos no próximo sábado (26), às 17h (de Brasília), na Arena de Itaquera, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A quarta-feira contou com o técnico Fábio Carille comandando o time normalmente no campo. Há dois dias, o treinador passou por procedimento médico no joelho esquerdo. A reportagem ainda apurou que Carille mudou os planos em relação a Lucas Piton, comparado a Guilherme Arana no clube, e que a diretoria prioriza um atacante de lado em contratações para 2020.

Confira o que o UOL Esporte publicou nesta quarta-feira (23/10):

Janderson ganha recado de Dentinho e fala em fazer história no Corinthians

Uma semana depois de marcar seu primeiro gol como profissional no empate em 2 a 2 do Corinthians com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Janderson foi personagem de uma produção do canal do clube no YouTube. O jogador de 20 anos contou sua história de vida até chegar ao momento atual e assistiu a uma mensagem em vídeo do ídolo corintiano Dentinho, que vestiu a camisa 31 no futebol brasileiro e hoje defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Treino fechado do Corinthians tem Carille "inteiro" e Avelar em campo

Submetido a um procedimento médico na última segunda-feira por causa de dores no joelho esquerdo, o técnico Fábio Carille comandou sem restrições o treino do Corinthians hoje (23), no CT Joaquim Grava. O treinador já havia trabalhado no dia anterior, contrariando recomendações médicas, mas ficou sentado a maior parte do tempo e somente acompanhou os trabalhos. Desta vez ele foi a campo, orientou os trabalhos e começou a definir o time que enfrenta o Santos no sábado, às 17h, na Arena de Itaquera.

Lateral defende invencibilidade no Corinthians em "semana de comemoração"

Com a suspensão de Fagner, o Corinthians terá Michel Macedo na lateral-direita no clássico contra o Santos no próximo sábado (26), às 17h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michel defende invencibilidade pelo clube de Parque São Jorge na competição. Foram cinco empates e uma vitória em seis jogos até o momento.

Corinthians troca universidade envolvida em escândalo por novo patrocinador

Duas semanas após decidir que não renovará contrato de patrocínio com a Universidade Brasil, o Corinthians fechou com a nova empresa que estampará seu logotipo na região do ombro do uniforme de jogo entre janeiro e junho de 2020. A parceria com a TOTVS, que desenvolve softwares de gestão, também irá abranger a modernização de setores como RH, análise de dados, programa de sócios e rede de lojas ao longo do período de duração do contrato.

Corinthians vasculha mercado por "jogador do Carille" que já faz falta

Atualmente na quinta posição do Campeonato Brasileiro e brigando ponto a ponto por uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores, o Corinthians já planeja seu ano de 2020 nos bastidores. Sem dispor de muito recurso financeiro para contratações, o clube planeja investidas pontuais para corrigir deficiências do elenco. O maior desafio no momento é encontrar um atacante de lado para jogar pela direita. É o mesmo perfil de jogador que o clube não conseguiu contratar para este ano.

Crise na lateral faz Corinthians mudar de ideia sobre "novo Arana"

O Corinthians vive crise em diversos setores do time, entre eles, a lateral-esquerda. Danilo Avelar, apesar de decisivo em muitos jogos este ano, caiu de rendimento e chegou a perder a posição de titular na semana passada, quando o Timão arrancou um empate contra o Goiás nos acréscimos. O problema é que o seu substituto, Carlos Augusto, foi um dos piores em campo neste jogo. O resultado? O jovem lateral voltou para o banco de reservas e, por isso, Avelar reassumiu a posição na derrota para o Cruzeiro.