Barcelona vence Slavia Praga com gol de Messi e lidera grupo na Champions
O Barcelona venceu o Slavia Praga por 2 a 1 hoje, na República Tcheca, e assumiu a liderança do grupo F da Liga dos Campeões. Boril marcou pelos tchecos, mas o time espanhol contou com gols de Messi e Olayinka (contra) para vencer. Para chegar ao primeiro lugar, a equipe catalã foi beneficiada ainda pelo triunfo da Inter de Milão sobre o Dortmund.
Com estes resultados, o Barça chegou a sete pontos e é o novo primeiro colocado do grupo. O Borussia Dortmund tem quatro e, agora, está empatado em pontos com a própria Inter, mas sofre com a desvantagem no saldo de gols. O Slavia Praga é o lanterna, com um ponto.
Quem começou a jogada do primeiro gol espanhol foi Messi, que, aos três minutos, carregou a bola para dentro e acionou Arthur; assim que se livrou da bola, o argentino correu para a área e se posicionou para receber o passe do brasileiro. Por fim, o camisa 10 tocou de primeira para a rede.
O fato de que o Barcelona abriu o placar cedo não quer dizer que Ter Stegen não teve trabalho. O goleiro alemão evitou pelo menos duas grandes chances do Slavia Praga, ambas aos 35 do primeiro tempo: defendeu chute de Masopust e uma bomba de Olayinka.
Não satisfeito com o próprio gol, Messi procurou espaços para servir seus companheiros. Ainda na primeira etapa, aos 39, uma boa trama organizada por ele, Griezmann e Suárez acabou dando um rebote a De Jong, que arriscou e obrigou o goleiro Kolar a trabalhar.
Mas o início do Slavia Praga no segundo tempo foi cirúrgico. Um lançamento em profundidade aos quatro minutos criou o contra-ataque perfeito para Masopust, que dominou, ajeitou a bola e tocou para Boril, que tirou de Ter Stegen com categoria para empatar.
Do outro lado, porém, estava o Barcelona. Suárez, que não faz gol fora de casa na Champions há quatro anos, esteve perto de quebrar o jejum; mas não o fez. O chute do uruguaio aos 12 minutos foi desviado por Olayinka, e a Uefa considerou que o nigeriano marcou contra a própria rede.
Suárez ainda desperdiçou uma oportunidade aos 25 do segundo tempo, quando recebeu lançamento açucarado de Messi e chutou para fora. A bola pareceu provocar o uruguaio ao tirar tinta da trave, sem entrar.
Entretanto, quem perdeu a chance mais inacreditável foi o camisa 10: Lionel Messi talvez passe dias inteiros se perguntando como pôde isolar a bola com o gol vazio à sua frente, aos 29 minutos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.