Torcedores do Fla tentam furar bloqueios e PM responde com bombas de gás
Momentos antes do início da partida entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Libertadores, policiais militares que faziam a segurança nos arredores do Maracanã contiveram duas tentativas de invasão ao estádio. A primeira, de um grupo de cerca de 10 rubro-negros, aconteceu na Rua Eurico Rabelo. Posteriormente, um grupo maior tentou furar o bloqueio feito em outra entrada, na descida da rampa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Na rampa da UERJ houve confronto entre torcedores e policiais, com o confronto se estendendo até quase a entrada da Estação Maracanã do metrô. Na Eurico Rabelo, os rubro-negros tentaram burlar atravessando por dentro do Rio Maracanã. Em ambas, a PM agiu rapidamente e evitou que eles tivessem acesso às proximidades do local do jogo.
O Tenente Coronel Silvio Luiz, do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), afirmou que ninguém conseguiu entrar no Maracanã de maneira irregular e ressaltou que a torcida atendeu ao pedido de entrar cedo.
Cerca de uma hora antes da partida, a movimentação nos arredores do estádio já era muito menor do que se vê comumente.
Grupo é preso com credenciais falsas
Um grupo de sete pessoas foi preso após entrar no estádio com uma credenciais falsas. Ele foram retirados do Maracanã no decorrer do primeiro tempo do duelo.
Segundo informações do Delegado Robson Costa, do Juizado Especial Criminal (Jecrim), um torcedor foi detido durante a tentativa de invasão. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado.
Ao todo, foram cerca 10 ocorrências, entre furtos, tentativa de entrar no estádio com drogas e ingressos falsos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.