Galliote é suspenso por 15 dias por fala de favorecimento do VAR ao Fla
Julgado nesta quinta-feira (24) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, foi suspenso por 15 dias. Galiotte não esteve presente e foi representado por Américo Espallargas, advogado do clube.
Ele respondeu pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia se baseou em declaração do alviverde, que insinuou um favorecimento da arbitragem ao Flamengo. Apenas um dos cinco auditores votou pela advertência.
"Em muitos lances, o VAR não tem atuado em jogos do Flamengo, isso é fato. A gente vem a público pedir uma arbitragem que apite igual para todos", afirmou o presidente alviverde.
"O STJD vem dando exemplo de não abrandar. O tribunal vem para aplicar a lei. Castigo, não", ponderou o procurador Sormani Freitas.
Apesar do gancho, o palmeirense foi punido apenas com a pena mínima. No pior dos cenários, ele poderia pegar um gancho de 180 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.