Goleiro da seleção sub-17 deixa Grêmio após não renovar e assina com Monaco
Gabriel Pereira, goleiro da seleção brasileira no mais recente Sul-Americano sub-17, trocou o Grêmio pelo Monaco, da França. Hoje (24), o clube francês anunciou a contratação do jogador que estava afastado da equipe de sua categoria no Rio Grande do Sul. A ausência nos jogos era consequência da arrastada negociação para renovação contratual.
Segundo apurou o UOL Esporte, o estafe de Gabriel bancou uma compensação financeira ao Grêmio para antecipar a saída do clube gaúcho. O vínculo se encerrava em fevereiro de 2020 e não havia mais perspectiva de renovação.
Desde o final de 2018, Grêmio e os empresários do goleiro não se acertavam para prorrogação do contrato. Com o impasse, ele foi sacado de jogos oficiais ao longo de toda a temporada.
Neste ano, Gabriel foi goleiro titular da seleção brasileira no Sul-Americano sub-17 disputado no Peru. Ele atuou nas quatro partidas da primeira fase, onde o time verde amarelo acabou eliminado.
Aos 17 anos, Gabriel Pereira estava no Grêmio desde 2015 e no clube gaúcho fez parte do time que venceu três vezes o estadual, a Copa Cidade Verde e o Efipan. Convocado 18 vezes para seleções de base, Gabriel Pereira assinou com o Monaco até 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.