Topo

Palmeiras

Ramires volta a campo pela 1º vez, e Mano dá sinais de Deyverson titular

Ramires só pode voltar aos gramados depois da primeira quinzena de novembro - Pedro H. Tesch/AGIF
Ramires só pode voltar aos gramados depois da primeira quinzena de novembro Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 17h21

Resumo da notícia

  • Ramires voltou a treinar no gramado pela 1ª vez após seu afastamento
  • Seu retorno aos gramados, no entanto, ainda deve demorar pelo menos mais 20 dias
  • No treino, Mano Menezes deu sinais que Deyverson continuará como titular
  • Gustavo Gómez, suspenso, deve ser substituído por Luan contra o Avaí, na próxima rodada

O Palmeiras viu Ramires voltar ao gramado pela primeira vez no gramado após ser recolocado para recondicionamento físico para correção de um tratamento mal feito na China. Nesta quinta-feira (24), o meio-campista foi ao gramado ao lado de Luiz Adriano, calçando um tênis, e fez atividades aeróbicas em um campo separado.

A previsão é que o atleta fique fora de combate, pelo menos, até a primeira quinzena de novembro. A vontade de Mano é que ele só volte a ser escalado quando tiver 100% de suas condições físicas, para evitar que o problema se torne crônico.

Luiz Adriano, que também estava correndo no gramado, já havia ido para campo no treino de ontem para iniciar a sua transição. Ainda não há prazo para o seu retorno.

Enquanto isso, Mano Menezes deu sinais que voltará a escalar Deyverson, que tem sido colocado à frente de Henrique Dourado e Borja. O atacante entrou na escalação ensaiada pelo treinador em campo reduzido. A formação não teve a presença de zagueiros e foi a seguinte: Jean, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson.

Lucas Lima ocupou o espaço que já foi de Zé Rafael e Gustavo Scarpa. Este último, aliás, esteve em campo, mas treinou fora deste time porque também está em transição para ter 100% das condições de jogo.

Carlos Eduardo, por sua vez, pode receber uma chance no lugar de Willian, que tem um edema muscular e está praticamente descartado da partida contra o Avaí. Marcos Rocha, que também não treinou foi substituído por Jean. Mayke, outra opção, também já está em campo, mas ainda não deve receber a chance.

Gustavo Gómez está suspenso e não enfrenta o Avaí, no próximo domingo, em Florianópolis. Com todas essas informações, a provável escalação será a seguinte: Weverton; Jean, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson.

Ao final do treino, Mano Menezes ainda comandou um trabalho de finalizações e conversou de perto com Matheus Fernandes e Antônio Carlos. Todos os jogadores ainda atenderam a um grupo de torcedores Avanti que foram presenteados com uma visita ao Centro de Treinamento.

Palmeiras