Vital defende estilo do Corinthians e acha que clássico pode "dar um up"
Resumo da notícia
- Meia do Corinthians disse que futebol brasileiro não pode ser padronizado pelo Flamengo
- Ele acha que é preciso respeitar os modelos de jogo de outros times, como o Corinthians
- Nas últimas semanas, o time de Vital tem sido criticado pelo estilo de jogo defensivo
- Próximo desafio do Corinthians é contra o Santos, que joga ofensivamente como o Fla
- Mateus Vital acredita que a vitória no sábado muda o ambiente, que está em crise
Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro e fora do G4, o Corinthians recebe o Santos no sábado (26), às 17h, em Itaquera, por sua reabilitação. A dois dias do confronto, o meia Mateus Vital disse que vê a proximidade do clássico como algo positivo neste momento de instabilidade, justamente pela possibilidade de reverter o momento e seguir nas primeiras colocações.
"Acho que é um bom momento (para o clássico), vejo pelo lado bom. Podemos sair de uma situação adversa de cinco jogos sem vencer vencendo um clássico, isso dá um up, uma confiança a mais. É um clássico em que uma vitória poderá servir para que a gente possa ganhar mais confiança no decorrer do campeonato", disse o meia de 21 anos.
Nas últimas semanas, o Corinthians tem sido criticado pela queda de rendimento que deixou o líder Flamengo distante na tabela de classificação e já ameaça a vaga na próxima edição da Libertadores. A insatisfação, que antes tinha a ver com o estilo de jogo excessivamente defensivo, agora tem relação também com os resultados, e o clima interno não é bom.
Em entrevista coletiva concedida hoje, dia seguinte à classificação do Flamengo para a final da Copa Libertadores ao vencer o Grêmio por 5 a 0 no Maracanã, Vital foi questionado sobre as razões de outros times não repetirem o modelo de jogo flamenguista e saiu em defesa do estilo do Corinthians: "O Flamengo tem um estilo de jogo, Grêmio, São Paulo e Corinthians têm outro, não podemos padronizar."
"Imagina se todo mundo jogasse como o Flamengo, ou seria muito chato ou muito bom. Se fala muito nisso, eles estão jogando um bom futebol, têm feito resultados, ganhado jogos jogando um bom futebol, sim. Mas não tem que padronizar o futebol brasileiro como o futebol do Flamengo. Está sendo muito padronizado, mas cada equipe tem seu padrão, técnico e jogadores. Todas as equipes jogarem o futebol do Flamengo é impossível", disse o meia, que é revelado no futebol carioca, Vasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.