Grêmio adia nova conversa com Renato Gaúcho sobre renovação para 2020
O Grêmio adiou a nova reunião com Renato Gaúcho para tratar de renovação contratual. Mesmo sustentando discurso de que tem interesse em manter o treinador, o clube gaúcho entende que a goleada de 5 a 0 para o Flamengo, na semifinal da Libertadores, deixou o ambiente 'sem clima' para conversar acerca de 2020.
O UOL Esporte mostrou que o treinador tem sido contestado internamente e não é unanimidade para a próxima temporada.
A alta cúpula mantém a postura de querer ouvir Renato. A ideia é saber do treinador os planos para o futuro e ter uma leitura do impacto da eliminação com tons vexatórios. Oficialmente, a versão é de que a renovação será tratada mais perto do final do ano.
"Nós conversamos sobre isso antes, ele pediu para esperarmos e vamos ver se isso a gente retoma ali na frente", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. "Se ele der o sinal verde, ele sabe que temos intenção. Não tem prazo, mas ele já recebeu a nossa sinalização sobre isso", completou.
O Grêmio procurou Renato para conversar sobre renovação depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, quando o time foi eliminado nos pênaltis pelo Athletico. À época, as duas partes sinalizaram positivamente e a renovação passou a ser tratada como questão de tempo. Fato iminente. A diretoria gremista planejava voltar a negociar a prorrogação do vínculo logo depois do duelo com o Flamengo, independentemente do resultado - classificação ou eliminação.
Renato Gaúcho está no Grêmio desde setembro de 2016 e foi assediado pelo próprio Flamengo duas vezes. Em ambas, preferiu ficar no clube gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.