Mano sai em defesa de Tite e lembra de críticas que sofreu na seleção
Mano Menezes aproveitou a coletiva concedida hoje no Palmeiras para defender Tite na polêmica questão sobre convocar ou não atletas que atuam no futebol brasileiro e perderão compromissos importantes com seus times se forem representar a seleção brasileira.
Nesta sexta-feira, Tite optou por não chamar nenhum atleta que está nesta condição, depois de ter sido bastante criticado na última convocação por desfalcar equipes como Flamengo e Grêmio.
"Me lembro de ter passado uma situação semelhante. Cheguei em outubro e novembro para não interferir e depois ser acusado de convocar muitos jogadores", afirmou o comandante que foi sucessor de Dunga na seleção brasileira após a Copa do Mundo da África do Sul.
"Veja, para não convocar os brasileiros você chama outros, outros novos que não foram convocados. E depois vem a crítica pelo número exagerado de convocações. É um problema que não pode entrar na conta do técnico da seleção. Porque ele e os clubes são os maiores prejudicados", completou.
Para Mano, os principais cobrados neste aspecto precisam ser os dirigentes que comandam o futebol brasileiro. Ele cita que há exemplos em todo o mundo e que só o Brasil não segue o que dá certo.
"Nós sabemos onde temos que resolver essa questão. No nosso calendário, no respeito às datas Fifa e seguir o que todo mundo faz. Se você quer tratar essa questão, é assim que você precisa tratar", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.