Reserva "vacilão" toca na bola na área, e árbitro marca pênalti após VAR
Um caso inusitado aconteceu na segunda divisão do Campeonato Alemão na última rodada. Holstein Kiel e Bochum se enfrentavam pela 11ª rodada do torneio quando Michael Eberwein, reserva do Kiel que se aquecia ao lado do gol, resolveu colocar o pé na bola quando ela passava em sua frente após um chute para fora de Ganvoula. O problema é que ela ainda estava em jogo quando ele fez isso.
De acordo com a nova regra da Fifa, casos de interferência externa de membros oficiais do jogo passa a ser punida com tiro livre direto, e não indireto, como acontecia até 2017. Desta forma, o árbitro do confronto foi chamado pelo VAR para checar a irregularidade e acabou anotando a penalidade máxima contra o Kiel (assista no vídeo abaixo).
Ganvoula, que havia finalizado longe da meta na primeira ocasião, foi o responsável pela cobrança e fez 1 a 0 para o Bochum. O prejuízo só não foi maior porque os donos da casa conseguiram se recuperar e vencer por 2 a 1.
O Holstein Kiel ocupa a sexta colocação do torneio com 14 pontos em 11 jogos. Já o Bochum está na 16ª colocação com 9 pontos após 11 rodadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.