Briga entre torcedores do São Paulo deixa feridos no centro da capital
Uma briga entre torcedores são-paulinos membros da Torcida Tricolor Independente deixou feridos na tarde deste domingo (27) na Praça da República, centro da capital paulista. A reportagem presenciou algumas pessoas vestindo uniforme da Independente armadas com barras de ferro e pedaços de pau, avisando que "ia ter sangue". De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar, foi um conflito entre duas correntes da mesma organizada do São Paulo.
"Eles vêm brigando faz um tempo e hoje resolveram sair em vias de fato. A Independente fica situada no Largo do Paissandu e uma dissidência dela se posicionou hoje na Praça Roosevelt. Foi uma briga entre facções diferentes da torcida organizada Independente, do São Paulo, combinada por WhatsApp por meio de contatos pessoais. Conseguimos dispersar evitando algo pior", relatou o tenente Felipe Justo, da PM, ao UOL Esporte.
Um torcedor ficou mais ferido, mas foi socorrido a tempo e está vivo, sem risco.
Ao menos três viaturas de polícia e mais três motos foram até o local para tentar conter o grupo de aproximadamente 100 pessoas que esteve no local. Os policiais deram tiro de bala de borracha e usaram bomba de gás para dispersar a multidão.
Houve corre-corre dos vendedores ambulantes que participavam de uma feira no local. As barracas do comércio, aliás, serviram como escudo para os que estavam no local. Depois da correria, a reportagem flagrou um homem não identificado caído no asfalto, com muito sangue e algumas pedras perto dele. Bombeiros prestaram socorro e recomendaram que ele não levantasse, temendo lesão mais grave.
O São Paulo tinha jogo contra o Atlético-MG hoje, às 16h, no Estádio do Morumbi. A distância entre o local do jogo e a briga é de mais de 12 quilômetros, mas a sede do grupo fica na região. A estação República, que fica próxima ao local da confusão, é uma das opções para o deslocamento até a casa são-paulina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.