Grêmio espera Luan em 2020 e ainda não tem prazo para volta de trio
O Grêmio não conta mais com Luan para a reta final do Campeonato Brasileiro. Com fratura em dedo no pé direito, o meia-atacante só volta a atuar em 2020 e encabeça a lista de problemas médicos que Renato Gaúcho precisa equilibrar na sensível balança do Tricolor após a eliminação histórica na semifinal da Libertadores, com goleada de 5 a 0 para o Flamengo.
Hoje (27), o Grêmio recebe o Botafogo pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida em Porto Alegre começa às 16h (horário de Brasília).
Além de Luan, Renato Portaluppi não conta com Julio César, Leonardo, Marcelo Oliveira, Jean Pyerre e Felipe Vizeu. Os últimos três nem sequer têm previsão de retorno.
Marcelo Oliveira passou por uma complexa cirurgia para reconstrução de ligamentos no joelho. A ideia é que o defensor faça um intenso processo de reforço muscular antes de ser liberado para voltar a atuar. Com isso, a projeção é de retorno em 2020. Sem data.
Jean Pyerre contraiu estiramento muscular na coxa em treino e nesta semana fez treinos com bola. Ainda assim, o camisa 21 está longe de ter condições de treino necessárias para retomar a rotina e, depois, ficar à disposição. A presença dele na sequência final de jogos do ano é incerta, dada a gravidade do problema.
Felipe Vizeu tem feito revisões médicas com o cirurgião que conduziu a cirurgia de reconstrução de ligamentos do joelho esquerdo jogador, foi submetido a consulta clínica na semana passada e vai encarar outra nos próximos dias. O Grêmio adota extrema cautela em virtude da dimensão da intervenção, realizada em julho.
Leonardo, que rompeu ligamentos do joelho em derrota para o Athletico Paranaense pela semifinal da Copa do Brasil, foi encaminhado para especialista e só deve voltar no fim do primeiro semestre do ano que vem.
O Grêmio ainda enfrenta Botafogo, Internacional, CSA, Chapecoense, Flamengo, Palmeiras, Athletico, São Paulo, Cruzeiro e Goiás antes do fim do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.