Guerrero encerra jejum de 50 dias e aumenta esperança do Inter pelo G4
Paolo Guerrero marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 do Internacional sobre o Bahia, ontem (26), em Salvador, e tem motivos de sobra para comemorar. Com o jogo na Fonte Nova, o centroavante encerrou jejum de 50 dias sem balançar as redes pelo clube gaúcho. Para o time de Porto Alegre, a volta dos gols do peruano aumenta a esperança por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
A meta do Inter é conseguir vaga direta para a competição continental, via G4 do Campeonato Brasileiro. O time soma 45 pontos e superou o Corinthians, que empatou com o Santos, no número de vitórias. Guerrero chegou a 15 gols pelo Inter.
O grau de importância dos gols em Salvador se justifica pelo status do camisa nove: artilheiro do time, mesmo antes do jogo com o Bahia.
Ou seja: o Inter tem de volta seu principal atacante em boa fase. Ou, pelo menos, sem jejum.
"Desde o primeiro contato do Internacional, quando comecei a pensar, essa era a ideia. O Paolo é artilheiro de nível internacional. Teve participação muito boa em toda partida, não só pelos gols. Ele esteve muito concentrado e fez dois gols, algo sempre importante para um artilheiro como ele", disse Zé Ricardo, treinador do Inter que trabalhou com o peruano no Flamengo.
A última vez que Guerrero tinha balançado as redes havia sido em vitória sobre o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil. De lá para cá, foram sete partidas de seca, e o próprio peruano admitiu ansiedade pela série de jogos sem converter.
"Sim, sim. Eu estava marcar há algum tempo, mas o comportamento dos meus companheiros foi brilhante. O comportamento do time no sistema tático foi brilhante", citou Guerrero.
A retomada dos gols de Guerrero chega justamente no momento em que o Inter precisa mostrar força ofensiva. Na reta final do Brasileirão, o time Athletico Paranaense, Grêmio, Ceará, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Goiás, Botafogo, São Paulo e Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.