O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e vai demonstrando evolução sob o comando de Fernando Diniz, com a vaga na Libertadores ficando mais perto. Mas uma situação que se repete é que o time conseguiu jogar melhor na ausência de Daniel Alves, dono da camisa 10 do clube e principal contratação do clube na temporada.
O segundo bloco do podcast Posse de Bola desta semana abordou a melhora nas atuações do São Paulo e a definição sobre qual a posição em que o lateral direito, que também atua como meia deveria jogar no clube do Morumbi.
"Não é o São Paulo que tem de se adaptar ao Daniel Alves, é o Daniel Alves que tem que se adaptar ao São Paulo. Todas as partidas boas do São Paulo nesse campeonato tiveram a ausência do Daniel Alves. Quando ele joga, normalmente o time não rende o que rende sem o Daniel Alves", afirmou Arnaldo Ribeiro.
Mauro Cezar Pereira lembrou que não é o primeiro jogador que recebe uma camisa compatível com uma posição diferente da que o atleta tem como origem.
"Quem tem que convencer o Daniel Alves a jogar como lateral é o técnico, de um problema criado pelos dirigentes. Os mesmos que deram a 9 para o Diego Souza e já o elegeram centroavante, deram a 10 para o Daniel Alves e já o elegeram para o meio de campo. Por que não a camisa 2 ou a 13, que ele gosta tanto, e não a 10?", questionou Mauro.
E Arnaldo acha que o São Paulo só deveria voltar a ter um dono da camisa 10 quando o clube voltar a conquistar títulos.
"A 10 do São Paulo deveria ser aposentada até ganhar um título. Não é por conta do Raí, do Pita. Dez anos de jejum, está bom? Então essa camisa vai ser aposentada até que o título venha. O Daniel Alves até pela imagem que ficou de que ele 'indicou o Diniz', então eles que se entendam", disse Arnaldo.
O comentarista também elogiou a postura defensiva do clube, que tem o setor como o mais eficiente do Campeonato Brasileiro e dá os créditos a Fernando Diniz justamente por não alterar a forma como joga a sua dupla de zagueiros.
"O São Paulo tem hoje a melhor defesa do campeonato e ficou melhor ainda com ele (Diniz). A dupla de zaga do São Paulo é formada por dois jogadores ótimos que não sabem sair jogando, não gostam da bola e é característica deles, Arboleda e Bruno Alves. Contra o Flamengo, diferente do Grêmio, o Bruno Henrique não conseguiu ganhar uma jogada em velocidade porque os caras são velozes, mas não dá a bola para eles, não adianta dar a bola para eles, eles não sabem, mas têm virtudes", disse Arnaldo.
Posse de Bola: quando e onde ouvir
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.