Topo

Clube inglês doa um dia de salário à caridade após tomar goleada de 9 a 0

James Ward-Prowse durante a derrota do Southampton contra o Leicester - REUTERS/David Klein
James Ward-Prowse durante a derrota do Southampton contra o Leicester Imagem: REUTERS/David Klein

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 09h14

O Southamptom encontrou uma maneira de compensar financeiramente a derrota humilhante que sofreu na última sexta-feira, contra o Leicester. O time foi goleado por 9 a 0, jogando em casa pelo Campeonato Inglês. A decisão foi por doar o que jogadores e comissão técnica ganhariam em um dia de trabalho, referente ao dia da derrota.

Em um comunicado, o clube anunciou: "O time passou o fim de semana trabalhando para consertar as coisas para seus torcedores. O primeiro passo é doar os salários do dia do jogo contra o Leicester para a Saints Foundation, para ajudar no trabalho deles com a caridade".

A fundação trabalha com jovens e adultos em situação de risco.

O Southampton volta a campo em duas partidas seguidas contra o Manchester City, uma pela Carabao Cup, na terça, e outra pelo Inglês, no sábado

Além de o Leicester igualar o recorde de placar mais elástico da primeira divisão do Inglês, nunca um time visitante havia marcado tantos gols.

A goleada de nove gols começou com Ben Chilwell, aos 10 minutos do primeiro tempo, e acabou com um gol de pênalti de Vardy, nos acréscimos do segundo. Vardy e Perez marcaram três gols cada.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas