Grêmio e Inter abrem semana do "clássico de frustrados" separados por pouco
Grêmio e Internacional poderiam ter decidido a Copa do Brasil. Também poderiam feito semifinal da Libertadores. Agora, eliminados das duas competições, se preparam para duelar em clássico com cara de confronto direto na briga por vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. A semana do "Gre-Nal dos frustrados" começa com os times separados por somente um ponto na classificação.
No sábado, o Inter venceu o Bahia por 3 a 2. No dia seguinte, o Grêmio aplicou 3 a 0 no Botafogo. A equipe de Zé Ricardo soma 45 pontos, e o time de Renato Gaúcho vem logo atrás com 44.
Antes de medirem forças, Grêmio e Inter entram em campo no meio de semana. O Grêmio visita o Vasco, e o Inter recebe o Athletico Paranaense. O jogo do tricolor é na quarta-feira, em São Januário. A partida do Colorados é na quinta, em Porto Alegre.
A aura de frustração se sobrepõe ao momento de retomada entre os rivais. Para o Inter, a desilusão custou o emprego de Odair Hellmann. Vice-campeão da Copa do Brasil diante de 50 mil torcedores, o clube caiu em uma espécie de depressão e chegou a cinco jogos sem vitória.
"A ferida vai ficar para sempre", resumiu Victor Cuesta, zagueiro do Inter, ao falar sobre a derrota para o Athletico na decisão.
No Grêmio, o golpe veio contra o Flamengo. A eliminação na semifinal da Libertadores veio acompanhada de uma goleada histórica. O 5 a 0 no Maracanã é a maior derrota do clube no torneio sul-americano e também o pior placar sob o comando de Renato Gaúcho.
"Fomos, digamos assim, nocauteados na quarta-feira, e isso faz parte. Não tenho vergonha de dizer que estou envergonhado", confessou Renato Portaluppi.
Adversários que se olhavam de longe durante todo o ano, sonhando com duelo histórico em Libertadores ou Copa do Brasil, Grêmio e Inter se encontrarão pela última vez em 2019 em uma briga bem menor. Duelam em clássico que pode significar salvação para o fim da temporada.
Até aqui, o ano teve quatro clássicos. O Grêmio venceu na fase de classificação do Campeonato Gaúcho, e depois só houve empates: duas vezes sem gols, na final do estadual, e recentemente 1 a 1 no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.