O Corinthians empatou em casa com o Santos na rodada do Campeonato Brasileiro no fim de semana e viu o Grêmio se aproximar na disputa de vagas para a Copa Libertadores. E não bastasse o desempenho em campo que não tem agradado ao torcedor, o clube também encontra problemas nos bastidores.
Juca Kfouri destacou esses problemas durante o segundo bloco do podcast Posse de Bola e apontou a dificuldade que o clube encontra com Emerson Sheik como gerente de futebol em um elenco com jogadores experientes e remanescentes do ex-atacante.
"Virou bagunça. O gerente de futebol Emerson Sheik vive uma situação inusitada no Corinthians. Há um temor reverencial por ele do Andrés Sanchez, presidente, e do Duilio, vice-presidente de futebol, que inventaram o amigo da balada como gerente de futebol", afirmou Juca.
"Para os jogadores, ele é parça. É óbvio que o Sheik não pode impor coisa nenhuma num grupo de jogadores que tem o Cássio, o Jadson, o Vagner Love, jogadores mais do que experientes e que sabem muito bem quem é o parça. E isso faz do Corinthians hoje uma casa da mãe Joana. O Carille ainda inexperiente no que diz respeito a gestão de grupo, está perdidinho", completou o comentarista.
Mauro Cezar Pereira comparou a situação do clube alvinegro à encarada pelo Chelsea, que atualmente é comandado por um dos maiores ídolos do clube, o ex-meia Frank Lampard.
"Lampard rompeu com todos os profissionais do clube que eram do tempo dele de jogador, até dos bastidores. O último remanescente era o David Luiz, ele não assegurou que ele jogaria, ele foi para o Arsenal. Me parece que é justamente por aí, eu sou o chefe, não sou parceiro de mais ninguém. Ficou só ele com um grupo de jogadores, vários garotos, talvez isso seja importante, ainda mais um cara com o temperamento do Emerson, é complicado", analisou Mauro Cezar.
A vaga na Libertadores é vista em risco por Juca Kfouri, que vê forte concorrência dos gaúchos Grêmio e Internacional.
"Eu tenho para mim mais ou menos claro que o Grêmio vai beliscar uma dessas vagas, já está a um ponto do Corinthians, o Corinthians provavelmente vai cair fora, não vai ficar", pontuou.
Posse de Bola: quando e onde ouvir
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.