Topo

Grêmio

Maicon sofre com dores no joelho e fará exame para definir sequência

Maicon comemora gol do Grêmio durante partida contra o Botafogo - Diego Vara/Reuters
Maicon comemora gol do Grêmio durante partida contra o Botafogo Imagem: Diego Vara/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2019 12h00

Maicon foi um dos destaques do Grêmio na vitória sobre o Botafogo, mas ao mesmo tempo faz Renato Gaúcho coçar a cabeça de preocupação. Logo depois da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador revelou que o volante tem sofrido com dores no joelho e fará exame de imagem para definir como será aproveitado na reta final da temporada. A situação já havia sido relatada pelo próprio meio-campista.

"Fico um pouco triste porque infelizmente as lesões estão complicando um pouquinho o desempenho do Maicon. Ele vai fazer um novo exame. Às vezes ele acorda 100%, do nada começa a dor e fica fora do treino. No dia do jogo está bem, no aquecimento ele sente. É difícil, tem que saber lidar bem com ele", disse Renato.

Maicon está entre os dez jogadores do Grêmio que mais atuaram na temporada. Até aqui, o camisa 8 participou de 35 das 63 partidas do clube.

"Ele tem tomado injeções para tirar as dores. Eu fico sentido pela situação dele, sem lesões ele ajudaria muito mais. Vamos administrando, segurando. Quando o jogo está decidido, tiro ele. É assim o futebol. A gente precisa dele, pela capacidade dele, mas quando chega a dor forte temos que tirar", afirmou o treinador.

Apenas com o Brasileirão pela frente na temporada, o Grêmio volta a campo diante do Vasco, na quarta-feira. No domingo, recebe o Inter no último clássico do ano.

Grêmio