Barça atropela Valladolid com golaços de Messi e reassume ponta do Espanhol
O Barcelona goleou o Valladolid hoje, por 5 a 1, e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol. O triunfo foi conquistado graças a Lenglet, Vidal, dois golaços de Lionel Messi (um em cobrança de falta) e um de Suárez. Kiko descontou para o time visitante, mas não foi suficiente.
A vitória deixa o Barça sozinho na primeira colocação do torneio, com 22 pontos. São dois a mais do que o Granada e o Atlético de Madri; vale destacar que este último já disputou a 11ª rodada antecipadamente e, portanto, jogou uma partida a mais do que os rivais.
A equipe catalã foi beneficiada pelo fato de ter marcado cedo. Logo aos dois minutos de jogo, Lenglet pegou o rebote da bola espirrada na área e chutou de primeira. A forte finalização ainda acertou o travessão antes de entrar de vez, e o goleiro Masip nem se moveu.
Pouco depois, aos 15, Kiko aproveitou cruzamento para a área e empatou o placar. No entanto, o Barcelona tinha Messi. E foi dos pés do argentino que saiu, aos 29, o lançamento magistral para o gol de Vidal, que só esticou a perna e completou para a rede.
A boa atuação de Messi foi coroada aos 34, quando o craque, que foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2019, cobrou falta de longe e acertou lindo chute no ângulo. Também foi dele o quarto gol, aos 30 do segundo tempo, em boa jogada coletiva - e que resultou em outro golaço.
Por fim, aos 32 minutos, Messi conduziu a bola na intermediária e a soltou no momento certo para Luis Suárez. O uruguaio, na cara do gol, tirou bem do goleiro Masip e fechou a conta da goleada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.