Desempenho de lanterna nos últimos 7 jogos freia Corinthians em reta final
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o CSA na noite de hoje, em Maceió, e viu a crise aumentar diante de uma sequência digna de lanterna do Brasileirão. Nos últimos sete jogos, o time de Fábio Carille teve aproveitamento inferior ao do Avaí, o último colocado do campeonato. Com os resultados, a equipe caiu para a sétima posição, fora da zona da Libertadores.
Com três derrotas e quatro empates, o Corinthians conquistou apenas quatro pontos em 21 possíveis. O aproveitamento é de 19,1%. O Avaí ocupa a 20ª posição do Brasileirão com 17 pontos em 29 rodadas - ou 19,5% dos pontos disputados.
O calvário corintiano começou na 23ª rodada, depois de o time emendar três vitórias seguidas, sobre Bahia, Vasco e Chapecoense. Em seguida, a equipe alvinegra empatou sem gols com o Grêmio em Porto Alegre e ficou no 2 a 2 com o Athletico-PR em casa.
Na 25ª rodada, o Corinthians perdeu o clássico para o São Paulo no Morumbi (1 a 0). Depois, empatou por 2 a 2 com o Goiás como visitante. De volta à Arena Corinthians, a equipe de Carille foi superada pelo Cruzeiro por 2 a 1. Antes da derrota para o CSA, os corintianos empataram novamente sem gols com o Santos.
Pior sequência em seis anos
Com o resultado, o Corinthians passou a ter a pior sequência em seis anos. O time não ficava sete partidas sem vencer desde setembro de 2013 - à época, com Tite no comando, foram oito duelos de jejum, com três empates e cinco derrotas.
Desde então, o Corinthians amargou seis jogos sem vitórias em duas oportunidades. Entre janeiro e fevereiro de 2014, com Mano Menezes, foram dois empates e quatro derrotas. Em setembro do ano passado, a equipe de Jair Ventura apresentou o mesmo desempenho.
O Corinthians soma 45 pontos no Brasileirão. O Inter, sexto colocado, tem a mesma pontuação, mas ainda vai jogar na rodada (contra o Athletico-PR, amanhã, no Beira-Rio, às 21h30).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.