Topo

Torcedores do PSG anunciam boicote ao clube

AP
Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 13h55

Uma torcida organizada do PSG, clube do brasileiro Neymar, anunciou que está fazendo um boicote ao clube. Nas redes sociais, explicaram que não marcarão presença em jogos - não só de futebol, mas de diversas modalidades - enquanto o clube não tomar providências contra quem estaria tentando enfraquecer o grupo.

Os organizadores do boicote são do Colectivo Ultras Paris (CUP), maior torcida do PSG, de acordo com o jornal Sport, e eles afirmam que já não irão ao estádio na sexta-feira, quando o PSG se apresenta contra o Dijon. A torcida também não comparecerá a partidas da equipe feminina de futebol e handebol, por exemplo.

O Colectivo Ultras Paris diz que não voltará aos estádios "até que se faça todo o possível para eliminar a todos que trabalham para destruir a CUP".

"Não podemos garantir a segurança dos nossos participantes, frente à orquestração feita entre a polícia de Paris, o departamento de investigação forense e alguns empregados do clube", diz a nota da CUP.

O PSG é líder do Campeonato Francês, com 27 pontos em 11 partidas.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas