Torcedores do PSG anunciam boicote ao clube
Uma torcida organizada do PSG, clube do brasileiro Neymar, anunciou que está fazendo um boicote ao clube. Nas redes sociais, explicaram que não marcarão presença em jogos - não só de futebol, mas de diversas modalidades - enquanto o clube não tomar providências contra quem estaria tentando enfraquecer o grupo.
Os organizadores do boicote são do Colectivo Ultras Paris (CUP), maior torcida do PSG, de acordo com o jornal Sport, e eles afirmam que já não irão ao estádio na sexta-feira, quando o PSG se apresenta contra o Dijon. A torcida também não comparecerá a partidas da equipe feminina de futebol e handebol, por exemplo.
O Colectivo Ultras Paris diz que não voltará aos estádios "até que se faça todo o possível para eliminar a todos que trabalham para destruir a CUP".
"Não podemos garantir a segurança dos nossos participantes, frente à orquestração feita entre a polícia de Paris, o departamento de investigação forense e alguns empregados do clube", diz a nota da CUP.
O PSG é líder do Campeonato Francês, com 27 pontos em 11 partidas.
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.