Topo

Santos

Um dia após ser reintegrado, Cueva falta a treino e Santos aguarda proposta

Cueva, durante treino no Santos - Ivan Storti/Santos FC
Cueva, durante treino no Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

30/10/2019 11h57

O peruano Christian Cueva foi reintegrado ao Santos na última sexta-feira e, no dia seguinte, faltou ao treino do sábado. A informação veio do superintendente Paulo Autuori, que concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje no CT Rei Pelé.

O camisa 8 do Santos esteve afastado do clube após uma briga em uma casa noturna da cidade. Convocado pela seleção, ele antecipou sua ida ao Peru para disputa dos amistosos na data Fifa. No retorno, ficou afastado até uma reunião com o próprio Autuori definir que ele se reapresentaria na sexta.

"Cueva está com vários problemas, todos sabem disso. Agravou-se mais em função da situação que ocorreu. Ele não compareceu no treino deste sábado, dos não relacionados. A gente ainda não decidiu. Há ideia de que apareça alguma coisa para que o clube possa pensar. Ainda há possibilidade de fazer algo a ele para o próximo ano. Ele não joga mais no Santos neste ano. Para isso acontecer (não atuar mais pelo Santos), tem de ter outra parte que queira isso", afirmou Autuori.

Fora dos planos de Sampaoli há algum tempo, Cueva se tornou um problema milionário para o Santos. O Peixe acertou a contratação do peruano por R$ 26 milhões parcelados em três vezes junto ao Krasnodar (RUS). O clube começa a pagar pelo meia no ano que vem.

Além do valor investido na contratação, o Santos ainda gasta cerca de 500 mil reais por mês com o atleta, um dos maiores salários do elenco santista.

Santos