Andrés mantém Carille e sugere férias para os atletas do Corinthians
Após a derrota do Corinthians para o CSA por 2 a 1, hoje (30), no estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente Andrés Sanchez desabafou em entrevista coletiva, em Maceió. Seu clube está há sete rodadas sem vencer pela competição. Ainda assim, Sanchez voltou a bater o pé para anunciar que o técnico Fábio Carille permanece no cargo.
Bastante incomodado com o péssimo momento enfrentado pelo atual campeão paulista, o presidente corintiano ainda sugeriu em diversos momentos da entrevista que os jogadores podem "pedir férias", se assim acharem prudente. O dirigente alega que o time está apático e precisa reagir. Além disso, o cartola cogitou mudanças em todos setores do clube, inclusive, na diretoria, caso a situação não melhore nos próximos jogos.
"Se eu falar que ele (Carille) não continua, vocês vão escrever diferente e vão falar que o que a gente fala e não faz. Ele tem contrato até o fim do ano que vem", afirmou o dirigente sobre seu treinador.
"Eu estou passando vergonha. Se entregar assim não pode. O time está apático. Quem quiser sair de férias já pode, e vai receber em dia. O salário está em dia. Todo mundo tem culpa. Tem que reagir. Não pode ficar esse marasmo", disse.
O Corinthians completou em Maceió hoje sete jogos sem vencer. Além de perder para o CSA, o Alvinegro ainda se deu mal por conta da vitória do Grêmio contra o Vasco, fora de casa. O time agora ocupa o sétimo lugar, atrás também do Internacional. Os dois possuem 45 pontos, mas o Inter leva vantagem em número de vitórias: 13 contra 11. Os gaúchos ainda jogam amanhã (31), contra o Athletico-PR, em casa.
Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o Flamengo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileiro.
Veja outras respostas "picantes" de Andrés em sua coletiva:
Férias
Cobrança tem todo dia. As pessoas têm que entender que não dá para mudar tudo. Só se todos pedirem férias e a gente coloca o sub-20. Precisamos ter mais gana de ganhar o jogo. Estes jogos sem vitórias, é lógico que incomoda. Quem quiser sair de férias que peça férias.
Carille perdeu o vestiário?
Se ele tivesse perdido o vestiário e os jogadores não quisessem ele, ele já tinha saído.
Vergonha
Não é comprometimento. Não tem nada disso. Se o jogador não se doar um pouco mais vamos continuar na fase ruim. Sete jogos é um absurdo. É uma vergonha para mim, atletas, torcedor, para todo mundo.
Carille após o jogo
Está como todo mundo, decepcionado. Ele tem que reagir, bater forte. E se ninguém reagir, vai ter mudança drástica. Ele está do jeito que eu estou, decepcionado, com raiva e tem que reagir.
Confusão com seguranças do CSA
No final do jogo, nós descemos cinco minutos antes, ai não deixaram abrir o portão. Chegaram seguranças do CSA gritando, comemorando, um direito deles, e falaram que escorregaram e começaram a empurrar todo mundo. O problema foi segurar a porta.
Jogando essa "m..."
Logico que pode vencer o Flamengo, mas jogando essa "m.." que está jogando, não. Agora precisa correr um pouco mais, o time está sossegado. Parece que está de férias. Férias é só em dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.