Comentaristas culpam Fernando Diniz por derrota do São Paulo em clássico
Palmeiras e São Paulo se enfrentaram ontem (30) no Allianz Parque em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa venceram por 3 a 0, impondo a pior derrota ao tricolor paulista desde a chegada do técnico Fernando Diniz. Os comentaristas André Loffredo e Carlos Eduardo Lino, do SporTV, atribuíram ao treinador são-paulino a maior parte da responsabilidade pelo resultado negativo.
Loffredo, durante o Redação SporTV, destacou que Fernando Diniz não se comportou como treinador na entrevista após o jogo, mas sim como um psicólogo. Na opinião do comentarista, o técnico também tomou decisões equivocadas nas substituições durante a partida.
"Foi o primeiro grande teste do time do Fernando Diniz, que deu entrevista como psicólogo. Ele é psicólogo de formação, mas não deu uma entrevista como técnico. Nós percebemos falhas individuais, ideias equivocadas nas substituições, e um time muito superior ao outro", disse.
Carlos Eduardo Lino, em sua participação no Seleção SporTV, afirmou que o fato de os jogadores não terem entendido o tamanho do jogo - citado por Diniz como uma das causas da derrota - é culpa do próprio técnico.
"Eu não entendo a necessidade que ele tem de explicar uma coisa que é responsabilidade dele. Os jogadores não terem compreendido, entendeu? Ele transferir para o time, de não ter compreendido que o jogo era diferente e que as coisas iam ser diferentes em relação às partidas passadas, isso é responsabilidade dele. O cenário emocional é ele que prepara. Os jogadores, em campo, pareciam desconcentrados", declarou.
Com a derrota, o São Paulo estacionou nos 49 pontos. A equipe não perdeu posições na rodada, e continua em quarto lugar no Brasileirão. No entanto, concorrentes diretos pela vaga na Libertadores encostaram na pontuação do time tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.