Crise no Chile: Valdivia distribui empanadas em fila do metrô
Ex-Palmeiras, Valdivia fez uma boa ação na tarde de ontem em Santiago, no Chile. O meia de 36 anos, que atua no Colo-Colo, distribuiu empanadas à população que formou fila em frente a uma estação de metrô para aguardar o transporte coletivo, afetado pelas manifestações contra o governo, iniciadas há duas semanas.
Ao lado do irmão, Claudio, Valdivia circulou com uma bandeja cheia de empanadas e entregou para cada pessoa que esperava utilizar o transporte público na capital chilena. Ele ainda parou para tirar fotos com torcedores e preferiu ficar em silêncio ao ser abordado pela imprensa local.
Na semana passada, Valdivia se pronunciou a respeito dos protestos no Chile e mandou um recado aos políticos em seu perfil no Instagram.
"Não é fácil falar ou dizer coisas nesses dias. Muitos têm me criticado por eu não ter dado minha opinião neste conflito social que se vive no país. Queria dizer que tenho pensado muito e, primeiramente, saibam que concordo e apoio as demandas sociais. E também que o futebol dá sinais de união entre as distintas cores para chegar a um consenso e uma solução para ter um país melhor. Espero que tenhamos paz rapidamente e, por ora, convido todos os políticos que ponham a mão no coração para legislar por um bem comum, não só de poucos", escreveu o jogador.
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.