Topo

Denílson detona São Paulo por derrota e cobra Pato: "Está em outro planeta"

Denilson durante programa da "TV Bandeirantes"  - Reprodução
Denilson durante programa da "TV Bandeirantes" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/10/2019 12h54

A derrota do São Paulo, por 3 a 0, no clássico contra o Palmeiras irritou Denílson. Presente no Jogo Aberto, programa da Bandeirantes, desta quinta-feira, o comentarista, incomodado com a 'vergonhosa' atuação do tricolor fora de casa, criticou o time de Fernando Diniz e cobrou Alexandre Pato.

"Palmas para o São Paulo! Fez a gente passar uma vergonha. Eu estou aqui passando vergonha em rede nacional...Pensa numa vergonha. Você (Renata Fan) me conhece, sabe que sou um cara sossegado, tranquilo... Às vezes, eu fico pensando 'não vou falar porque sou amigo dos caras, vão ficar bravos comigo', mas, irmão, pensa numa vergonha que foi jogo de ontem. O São Paulo estava jogando com uns três a menos. (...) Não é pessoal, mas, Alexandre Pato, você está brincando", soltou Denílson.

"Tenho uma notícia para te contar", interrompeu a apresentadora Renata Fan.

"(Pato) Rescindiu?", perguntou o pentacampeão mundial.

"Ontem, a gente viu que o Corinthians não ganha há sete jogos. Ok? O Pato não faz gol há sete jogos e, nestes sete jogos, ele teve oito oportunidades", disse a loira.

Na sequência, após acompanhar os melhores momentos da vitória alviverde, mantendo a invencibilidade sobre o tricolor em casa, Denílson voltou a falar sobre Alexandre Pato.

"Vamos lá, estava falando do Alexandre Pato. Pelo amor de Deus, Alexandre Pato! Daqui a pouco, acabou o futebol. Daqui a pouco, passou. Está milionário, beleza, mas acabou o futebol. Desfruta do futebol, pelo amor de Deus! Você está em outro planeta. Você está em outro lugar. Você tem talento... Cadê o que todo mundo fala? Ele não está acreditando nele. Só pode ser pegadinha do Silvio Santos. Não é normal o Pato estar deste jeito. (...) Fernando Diniz, se não está bem, saca. Não fica deixando jogar com nome. Saca. Bota os moleques", completou o comentarista.

"E o Daniel Alves, que não funcionou na lateral direita e também não funcionou no meio?", perguntou a apresentadora.

"Não é que não funcionou, o Daniel Alves faz o feijão com arroz. O nego está esperando que ele seja o Ronaldinho Gaúcho. Ele não é o Ronaldinho Gaúcho. Ele é o Daniel Alves, que tem boa leitura de jogo, bom passe...", respondeu Denílson.

Por fim, o comentarista falou sobre a atuação de Deyverson no Choque-Rei. Recordando a declaração do centroavante após o jogo contra o Avaí, quando afirmou que é comparado a Neymar por encenar faltar, Denílson afirmou que o alviverde deu um passe à la Ronaldinho Gaúcho.

"O São Paulo, ontem, passou vergonha. Foi vergonhoso ver o jogo do São Paulo. E o Palmeiras, parabéns! Foi 3 a 0, e era para ter sido sete. E o pior não é isso, o pior é que, durante a semana, o Deyverson falou do Neymar e, ontem, ele começou pelo Ronaldinho Gaúcho. O duro não é perder de 3 a 0, o duro é você ver o jogo e ver o Deyverson tocando e virando o rosto", disse.