Flu saiu atrás 17 vezes no Brasileiro e só virou um jogo, o único em 2019
A virada épica do Fluminense sobre o Grêmio no Campeonato Brasileiro certamente será lembrada por muitos e muitos anos, especialmente com um placar por 5 a 4. Mas em 2019 ela é ainda mais especial: foi a única vez em que o Tricolor saiu atrás no placar mas conseguiu vencer o jogo em toda a temporada. O problema é que essa questão é recorrente: a equipe ficou em desvantagem inicialmente em 27 partidas na temporada.
Mesmo sem necessariamente ter ciência destes números, o técnico Marcão atestou a dificuldade do Fluminense em retomar o ritmo depois de ser vazado. Após a derrota para o Ceará, o treinador viu "desequilíbrio" na equipe após o gol de Bergson, aos 13 minutos do primeiro tempo.
"Até os 12 ou 13 minutos, antes de sair o gol do Ceará, a equipe estava se portando bem. O Ceará veio pressionando, algo que já era esperado, afinal, estava jogando com o apoio do torcedor. Estávamos equilibrados, conseguimos ter a posse de bola. Então, tomamos o gol e deu uma desequilibrada. Eles foram superiores no primeiro tempo. No segundo tempo, fizemos algumas alterações de posicionamento e tivemos finalizações. Jogamos em cima do Ceará. Infelizmente, não convertemos o gol. Pelo segundo tempo, merecíamos um resultado melhor", declarou.
Nos últimos três jogos a história foi parecida: o Flu saiu atrás e não conseguiu vencer. Os resultados ruins contra Ceará, Chapecoense e Flamengo colocam pressão sobre a equipe, que pode acabar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Ao todo, esse cenário aconteceu 17 vezes nesta competição, e o Tricolor só conseguiu, no máximo, três empates.
O próximo adversário da equipe é o Vasco, rival que é curiosamente conhecido por ser o "time da virada". Com apenas 30 pontos no Brasileirão, o Tricolor sabe que precisa de uma vitória para se afastar do descenso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.