Topo

Inter de Milão é multada por gritos da torcida contra Balotelli

Mario Balotelli, atacante do Brescia - Emilio Andreoli/Getty Images
Mario Balotelli, atacante do Brescia Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 15h41

A Justiça desportiva da Itália multou a Inter de Milão em 5 mil euros (22,4 mil reais) por causa dos gritos ofensivos da torcida durante a partida contra o Brescia, pelo Campeonato Italiano. O alvo dos xingamentos foi Mario Balotelli, ex-jogador do time milanês que atualmente defende o Brescia, adversário da última terça-feira (29).

"Multa de 5 mil euros à Internazionale por seus torcedores, durante o primeiro tempo, cantarem coro insultuoso e intimidador seriamente contra um jogador de futebol da equipe adversária", informa o boletim divulgado hoje pela Justiça desportiva italiana.

Na partida, vencida pela Inter por 2 a 1, torcedores xingaram até a mãe do jogador e fizeram uma ameaça: "Se pularmos [a arquibancada], Balotelli morre".

Balotelli joga pelo Brescia desde 18 de agosto, após uma negociação arrastada com o Flamengo. O time italiano oficializou a vinda do jogador três dias após o clube carioca ter anunciado a desistência na contratação do atacante de 29 anos.

A Justiça desportiva da Itália divulgou outras punições após a rodada do Campeonato Italiano. O Napoli, por exemplo, terá de desembolsar 3 mil euros (13,4 mil reais) porque um torcedor atirou uma garrafa de plástico no gramado durante o empate contra o Atalanta, ontem.

Carlo Ancelotti, técnico do Napoli, foi suspenso por uma partida por ter invadido o campo para reclamar da arbitragem.