Topo

"No São Paulo, parece um jogador comum", diz J. Guilherme sobre Dani Alves

Apresentador João Guilherme no programa "Expediente Futebol", do Fox Sports - Reprodução/Fox Sports
Apresentador João Guilherme no programa "Expediente Futebol", do Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/10/2019 21h10

Após a derrota por 3 a 0 do São Paulo no clássico com o Palmeiras ontem (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o desempenho de Daniel Alves com a camisa tricolor foi assunto do Expediente Futebol de hoje, no Fox Sports. O narrador e apresentador do programa, João Guilherme, afirmou que o lateral da seleção brasileira parece um jogador comum quando veste a camisa de seu clube.

Na opinião de João Guilherme, o cenário seria diferente se Dani Alves jogasse em um time brasileiro mais arrumado, como o Flamengo ou o Palmeiras. O apresentador afirmou que considera o lateral um jogador de nível elevado, mas não vê seu potencial aproveitado.

"Se o Daniel Alves chegasse no Flamengo, seria uma outra história. O Flamengo está arrumadinho, certinho. Talvez, no Palmeiras, seria diferente. Ele entrou em um time que está há muito tempo mal e que precisa ainda encontrar um caminho. Mas ele é um jogador de um nível muito elevado. Ele está parecendo no São Paulo, um jogador comum, coisa que ele não é", disse o apresentador.

Quem concordou com João Guilherme foi Edmundo, que também participou do programa. O ex-atacante enxerga Daniel Alves como um craque, mas criticou as atitudes do jogador desde que chegou ao São Paulo.

"Eu acho que ele é um craque, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Mas, ele não pode ter atitudes extremas como está tendo. Porque, me parece que, ao contrariá-lo, e colocá-lo na lateral direita, ele não está nem aí. É o que parece. Ele não pode ser maior que o São Paulo", complementou Edmundo.