Sampaoli pede permanências para Santos não virar "loteria" em 2020
O técnico Jorge Sampaoli ainda não confirmou que fica no Santos para o ano de 2020, mas o Peixe já sabe o que precisa fazer para tentar convencer o argentino a permanecer: não desmanchar o time.
O zagueiro Lucas Veríssimo é um dos atletas santistas mais assediados pela Europa. Na vitória de hoje, diante do Bahia por 1 a 0, um agente europeu esteve no estádio para observar o camisa 28. Peça fundamental da defesa de Sampaoli, o argentino não quer nem saber de perder o jogador.
"Veríssimo é incrível, com ano incrível. Aprendeu a jogar como lateral, marcados em linha de três e linha de quatro, na esquerda e direita. É ponto alto da equipe. Temos que manter para tentar coisas importantes. Se os melhores saírem e Santos precisa fazer um time novo com incapacidade financeira desse ano, será uma loteria. Não me encontro capacitado para fazer o que fiz nesse não. Sofreria muito", afirmou Sampaoli em entrevista coletiva após o jogo.
O técnico já utilizou Veríssimo em todas as funções da defesa e gosta de deslocar o defensor para ser um falso-lateral pela direita, principalmente em partidas fora de casa.
Além do camisa 28, Sampaoli considera Soteldo e Eduardo Sasha outras duas peças fundamentais do elenco. O presidente José Carlos Peres já afirmou que o Peixe irá precisar negociar algum jogador para equilibrar as contas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.