STJD remarca julgamentos de Felipe Melo e Willian para segunda-feira
Resumo da notícia
- Felipe Melo e Willian serão julgados no STJD na próxima segunda-feira
- Julgamentos deveriam ter ocorrido na última segunda, mas foram adiados
- Felipe Melo responde por gestos obscenos feitos à torcida do Santos
- Willian será julgado por jogada violenta em lance no qual foi expulso
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou os julgamentos de Felipe Melo e Willian, do Palmeiras, para a próxima segunda-feira (4). Os jogadores deveriam ter sido julgados na última segunda (28), mas o clube solicitou adiamento por causa da morte de um parente do advogado que defenderia os atletas na sessão.
Ambos foram denunciados por causa de incidentes ocorridos na derrota por 2 a 0 para o Santos, em 9 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Felipe Melo fez gestos obscenos para a torcida na Vila Belmiro e, por isso, foi enquadrado no artigo 258-A (provocar o público), podendo pegar de dois a seis jogos de suspensão.
Já Willian foi expulso por uma entrada forte em Diego Pituca e denunciado no artigo 254 (jogada violenta). A pena prevista é de uma a seis partidas de gancho.
Caso os jogadores sejam punidos, eles podem desfalcar o Palmeiras no jogo contra o Vasco, na quarta-feira (6), em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão. No caso de Willian, para isso acontecer, ele teria que receber pelo menos duas partidas, pois já cumpriu um jogo de suspensão automática. Qualquer que seja a decisão do tribunal, ainda caberá recurso.
Com 60 pontos, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileiro, sete pontos atrás do Flamengo. O Rubro-Negro joga ainda hoje contra o Goiás, às 20h, no Serra Dourada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.