Topo

Ana Thaís diz que Carille é refém do que deu certo no passado

Fábio Carille durante treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Carille durante treino do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/11/2019 16h11

Para Ana Thaís Matos, Fábio Carille é refém dos acertos de sua primeira passagem pelo Corinthians. Presente no Seleção SporTV desta sexta-feira, a comentarista avaliou o momento do alvinegro, dividindo a culpa pela má fase entre jogadores e treinador.

"A gente tira um pouco dessa responsabilidade sobre o mau momento dos jogadores ao mesmo passo que a gente dá muito crédito quando as coisas vão muito bem. Também tem que ter um pouco desta parcela de responsabilidade sobre esse grupo de jogadores do Corinthians", disse Ana Thaís.

Aproveitando a coletiva do treinador antes do jogo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, a comentarista listou alguns fatores responsáveis pelo mau momento do Timão, que, além de não vencer há sete jogos, está fora da zona de classificação para a Libertadores.

"Eu acho que tem parcela para todos. Tem a parcela do Carille, pois foi responsável pela montagem do elenco. Ele se apresenta no Corinthians falando do Ramiro e não conseguiu usá-lo no time do Corinthians. Ele é muito refém das escolhas do passado, do que deu certo anteriormente", afirmou Matos.

"A outra parte é a responsabilidade dos atletas. A coletiva do Andrés e essa resposta dele falando sobre a margem de pontuação, que os atletas alcançaram e houve um relaxamento, dá para entender um pouco qual é a ambição desse time do Corinthians", completou.