Pilar de segurança do Grêmio, zaga titular pode ter sétimo jogo no Gre-Nal
O Campeonato Brasileiro entra em sua 30ª rodada e um dos pilares do Grêmio pode ter apenas sua sétima participação. A dupla de zaga formada por Pedro Geromel e Kannemann pouco participou da competição. De olho no clássico Gre-Nal, a expectativa é contar com ambos e aumentar a segurança do goleiro Paulo Victor.
Não é novidade que a retaguarda gremista está abalada. Foram cinco gols sofridos no jogo fatídico que significou a eliminação da Libertadores. Contra o Vasco, ainda que o time tenha vencido o jogo, novamente a meta foi vazada. Dos últimos 11 jogos, o Tricolor só não sofreu gol em dois.
E para estancar o vazamento, a expectativa é que Geromel volte após desgaste muscular. Kannemann, suspenso contra o Vasco, naturalmente estará em campo. E a dupla poderá atuar pela sétima vez no campeonato.
Como priorizava a Libertadores e a Copa do Brasil, o Tricolor alternou muito seus defensores. Além disso, sofreu com ausências forçadas pela seleção argentina ou mesmo lesões.
A lista de partidas que Geromel e Kannemann disputaram juntos no Brasileiro até agora tem: vitórias contra Cruzeiro (4 a 1) e Botafogo (3 a 0), empates com Chapecoense (3 a 3) e Corinthians (0 a 0) e derrotas para Bahia (1 a 0) e Santos (2 a 1). O Grêmio marcou 11 gols e sofreu sete.
Isoladamente, Kannemann disputou 10 partidas no Brasileiro e Geromel esteve em campo em 14 oportunidades.
O Tricolor terá pela frente o Internacional no clássico deste domingo. O duelo será disputado na Arena, às 18h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.