Rodrigo Caio entra na mira do Barcelona "a curto prazo", diz jornal
O zagueiro do Flamengo Rodrigo Caio chamou a atenção do Barcelona e, segundo o jornal Marca, está na mira do clube catalão. E a curto prazo.
O jogador de 26 anos é descrito pela publicação como o "seguramente o defensor de mais valor de mercado na Série A brasileira", o que implica que sua saída do Flamengo não é simples.
No entanto, Abidal e sua equipe já colocaram o jogador, ex-São Paulo, como uma das prioridades e o observam há anos, afirma o Marca. Rodrigo Caio é citado como um jogador que se encaixa bem na equipe, por sua posição natural em campo, seus passes certeiros e poucas faltas.
Clubes de Inglaterra e Itália já cogitaram a contratação, e o Barcelona pode desembolsar cerca de 30 milhões de euros para fechar a contratação.
O jornal ainda cita que o Valencia já esteve a ponto de gastar 12 milhões de euros no jogador, mas que a proposta acabou não vingando, por conta de um problema físico.
O Barcelona quer uma opção para sua zaga para depender menos de Umtiti - que certas vezes teve problemas físicos que prejudicaram o time. Há ainda o objetivo de criar jogadores que substituam a figura de Piqué num futuro próximo.
Rodrigo Caio vem sendo um dos destaques do Fla nas campanhas no Brasileirão e na Copa Libertadores, em que disputa a final contra o River Plate.
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.