Crítica de Carille ao elenco cria mal-estar e revolta maioria dos atletas
Resumo da notícia
- Declaração de Carille sobre "vergonha" do time deixou muitos jogadores decepcionados e tristes
- Alguns jogadores até desconfiam que o treinador pode estar forçando a saída
- Atletas prometem correr muito contra o Fla, mas que "não será pelo treinador"
- Na visão dos atletas, Carille deixou a entender que eles são incapacitados para executar o que ele pede
A situação do técnico Fábio Carille com o elenco do Corinthians ficou ainda mais complicada após a entrevista de ontem (1), no CT Joaquim Grava. Segundo apurou o UOL Esporte, quase todos os jogadores ficaram decepcionados e tristes com a declaração do treinador sobre "vergonha" do time.
Alguns ficaram até revoltados e chegaram a desconfiar que Carille está forçando a sua saída. O time promete correr muito em campo amanhã (3), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a reportagem também apurou que esse compromisso "não será pelo técnico".
O que mais mexeu com os atletas é, que na visão deles, Carille deixou a entender que eles são incapacitados pois o treinador disse que os jogadores não conseguem executar o que ele passa no dia a dia e nos jogos.
"Vergonha. Não preciso olhar como torcedor, não, tenho que olhar como comissão e ser ciente daquilo. Vergonhoso, não parece um time treinado, parece que se junta no vestiário e vai para o jogo. Você passa informações e depois tá na beira do campo e isso não é feito. Não está faltando raça, mas tecnicamente a gente tem que ser melhor", disse Carille.
Os jogadores acreditam que ficaram ainda mais pressionados após a declaração de seu comandante.
A maioria do elenco alega que assume a responsabilidade e reconhece os erros, mas entendeu que a declaração de Carille o isentou de toda culpa e transferiu toda "carga" para o grupo.
Além dos atletas, a insatisfação com a declaração foi quase unanimidade, com raras exceções, no CT Joaquim Grava, onde trabalham os profissionais do futebol, e no Parque São Jorge, sede administrativa do clube. Conselheiros e até torcedores em redes sociais também reprovaram a atitude.
O técnico Fábio Carille, por meio de sua assessoria de imprensa, faz questão de negar com veemência a informação contida nesta matéria. Como falado em coletiva de imprensa na última sexta, no CT Joaquim Grava, se o grupo de jogadores não tivesse com o mesmo objetivo e alinhado com o treinador, Fábio já teria interrompido seu trabalho no Corinthians. Fábio faz questão de reiterar sua confiança no seu elenco e no trabalho realizado por todos no clube, além de reafirmar que o conteúdo dessa matéria é mentiroso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.