Gre-Nal vale ano invicto para o Grêmio e rotina de clássicos na Arena
O Gre-Nal não vale apenas três pontos para o Grêmio, ou mesmo se distanciar do rival na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O Tricolor quer fechar o ano invicto e ainda manter a rotina de vitórias atuando como mandante.
Foi 2016 a última temporada em que os duelos entre Inter e Grêmio tiveram um vencedor e um dos times terminou o ano invicto. Na ocasião, o Tricolor bateu o Colorado em um jogo, e os outros dois do ano acabaram empatados.
Em 2017 houve apenas um Gre-Nal, já que o Inter disputou a Série B, e ninguém venceu. Em 2018 ambos venceram partidas alternadas, e, se não perder o jogo deste domingo, o Grêmio encerra 2019 invicto. Até agora, o time azul, branco e preto venceu o clássico da primeira fase do Gauchão e os dois jogos da final terminaram empatados, além do 1 a 1 pelo primeiro turno do Brasileiro.
"É sempre uma rivalidade muito grande, um jogo importante, mas que estamos prontos para dar tudo de si e muito concentrados", disse o zagueiro Kannemann.
A Arena também vive série sem conhecer derrota de sua equipe. Jogando em casa, o Tricolor não perde há mais de cinco anos. A última derrota ocorreu em 30 de março de 2014. Depois disso foram quatro vitórias do Grêmio e cinco empates.
O retrospecto é amplamente positivo. E além de manter estas marcas, a classificação para a próxima Libertadores pode passar diretamente pelo jogo. Com um ponto mais que o Inter, o Tricolor mira permanecer na frente do rival ou até ampliar a margem para ficar mais perto da conquista da vaga.
O Gre-Nal está marcado para domingo, às 18h (de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo vale pela 30ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.