Zé Ricardo estreia em Gre-Nal embalado por bom retrospecto em clássicos
Zé Ricardo viverá seu primeiro clássico Gre-Nal, neste domingo, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. E o retrospecto do técnico do Inter é positivo em clássicos. No Rio de Janeiro, ele chegou a ficar 20 jogos invicto entre as passagens por Flamengo e Vasco.
Foram 16 clássicos pelo Flamengo, primeiro time profissional treinado pelo comandante. Uma derrota, sete vitórias e oito empates. A equipe marcou 23 gols e sofreu 17. Pelo Vasco foram 11 clássicos, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Sua equipe marcou 14 gols e sofreu 13. Foi entre Flamengo e Vasco que Zé Ricardo completou a marca de 20 jogos de invencibilidade contra rivais.
Já em oito meses no Botafogo teve mais seis clássicos, venceu um, empatou três e perdeu duas vezes. Desta forma, em 33 clássicos no Rio de Janeiro, Zé Ricardo venceu 12, empatou 15 e perdeu seis, com aproveitamento de 51,5%.
Pelo Fortaleza, o pouco tempo de comando não o autorizou a disputar nenhum jogo contra o Ceará. E agora ele parte para o primeiro Gre-Nal de sua carreira.
"Antes de mais nada é uma honra participar de um Gre-Nal, um clássico que de casa sempre vimos e percebemos a energia que é. Me sinto um privilegiado em participar desse jogo", afirmou o técnico.
"Sobre os números, eu acho que os números não vão a campo, São momentos diferentes que vivi em outros clubes e hoje. É um jogo importantíssimo para a sequência do Brasileiro. O objetivo é a classificação para a próxima Libertadores. Temos que enfrentar o nosso adversário como se fosse uma final. É um ingrediente importante, brigamos pela mesma posição na tabela. Mas não tem fórmula para se vencer um clássico. É conversar bastante e se preparar para o jogo", completou.
Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo às 18h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.