Botafogo visita Santos ameaçado e em pior momento no Brasileiro
A zona de rebaixamento nunca esteve tão perto do Botafogo a nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Isso é resultado da péssima campanha do time no segundo turno: são dez jogos com oito derrotas e apenas duas vitórias. Neste domingo, às 19h (horário de Brasília) o time visita o Santos, na Vila Belmiro para tentar uma improvável reação.
É que o Botafogo até o momento não conseguiu vitórias contra equipes que figuram no topo da tabela de classificação. Ainda mais em partidas como visitantes. Para ser mais exato, nessas condições, o Alvinegro tem sido presa mais do que fácil.
Acumula derrotas para o Flamengo, no Maracanã, Palmeiras, no Allianz, São Paulo, no Morumbi, Grêmio, na Arena, Inter, no Beira Rio, Corinthians, na Arena, Bahia, na Fonte Nova, Goiás, no Serra Dourada, Vasco, em São Januário, e Fortaleza, no Castelão. Falta apenas visitar Santos, Athletico, Chapecoense e Atlético-MG.
"Time do Sampaoli tem muita qualidade, muito intenso, que marca forte e tem jogadores de muita velocidade. Temos que virar a página [derrota para o Cruzeiro], e a comissão tem de trabalhar desde agora para preparar bem o que queremos fazer em Santos", disse o técnico Alberto Valentim.
Para a partida, o Botafogo faz mistério. Após a derrota para o Cruzeiro, os treinamentos foram fechados e sem qualquer entrevista. O técnico Alberto Valentim se mostrou insatisfeito com a derrota e pode realizar mudanças no time, mas ainda não se sabe quem poderá perder a titularidade.
O fato é que os homens de frente foram muito mal nas últimas partidas, e a falta de opção impede que o treinador possa fazer mudanças tranquilamente. O elenco é formado majoritariamente por atletas das categorias de base e que não estão completamente formados para agarrar as oportunidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.