Palmeiras caça o Fla com força do Allianz, mas só volta à arena em 22 dias
Se o Palmeiras conseguiu encostar no Flamengo e seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Allianz Parque tem papel fundamental. O Verdão, ao bater o Ceará por 1 a 0 na noite de ontem (2), chegou a três vitórias seguidas no estádio e diminuiu para cinco pontos a distância para os rubro-negros. O problema é que agora a equipe de Mano Menezes passará 22 dias longe da arena.
O Allianz foi palco dos triunfos sobre Chapecoense, São Paulo e, por último, Ceará. Vitórias importantes na luta pela liderança. Mas o Palmeiras só voltará ao estádio no dia 24 de novembro, data prevista para o duelo com o Grêmio válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Até lá, serão dois jogos como visitante e um compromisso como mandante no Pacaembu devido à agenda de shows do Allianz.
Essa maratona itinerante do Verdão começa às 21h30 de quarta-feira com a partida contra o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro. No sábado, dia 9, às 19h, será a vez de enfrentar o Corinthians no Pacaembu. Por fim, às 16h do dia 17, os palmeirenses visitam o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A sequência será uma provação para o elenco comandado por Mano Menezes, que só venceu um dos últimos quatro jogos fora de casa — derrotou o Avaí na 29ª rodada, mas antes havia empatado com Internacional e Athletico Paranaense e perdido para o Santos. No Pacaembu, o último jogo como mandante foi com vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, mas o estádio também foi palco da queda nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o Grêmio.
E para que essa perseguição ao Flamengo seja mais acirrada nos próximos desafios, o Palmeiras vai precisar torcer pelo rival Corinthians na tarde de hoje. Os alvinegros enfrentam o líder da Série A no Maracanã, às 16h, e podem confirmar a diferença de cinco pontos entre Verdão e Mengão em caso de uma vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.