Santos enfrenta zagueiro ideal de Sampaoli e busca "protótipos" para 2020
O Santos recebe na noite de hoje (3) o Botafogo, na Vila Belmiro, às 19h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli terá pela frente um duelo contra o zagueiro Gabriel, que ele considera uma espécie de "zagueiro ideal" e chegou a figurar na lista de reforços do argentino quando chegou ao clube.
Sampaoli vê em Gabriel muita qualidade no passe para ajudar na saída de jogo, construindo as jogadas desde o setor defensivo. O zagueiro está emprestado aos cariocas até o final de 2020, e o Botafogo tem a preferência de compra, algo que pretende exercer.
O Peixe já escaneia o mercado em busca de "protótipos" de Gabriel para 2020, principalmente em divisões inferiores do Brasil. O clube dificilmente conseguirá renovar com o zagueiro Gustavo Henrique e sabe que pode perder Lucas Veríssimo para a Europa, já que vive situação financeira delicada e precisa vender atletas para equilibrar as contas.
Gabriel foi uma grata surpresa no Botafogo. Ele surgiu bem no Atlético-MG, mas havia perdido espaço e estava em baixa no Galo, que contratou Igor Rabelo. Mesmo chegando sob olhares desconfiados, ele não demorou a conquistar seu espaço rapidamente na equipe e virou titular absoluto ao lado de Carli ou Marcelo.
Zé Ricardo e Eduardo Barroca, que tinham a posse de bola por filosofia, se encantaram rapidamente com as qualidades do zagueiro, com destaque para os passes verticais, quebrando a linha de marcação adversária. Além de participar ativamente da criação de jogadas, Gabriel tem se destacado na rapidez com que consegue recompor e evitar contra-ataques, além de ter demonstrado características positivas também fora de campo.
O Botafogo passa por grave crise financeira e, mesmo com pouco tempo de casa e pouca idade, ele virou um dos líderes do elenco. Mantém conversas com diretoria e até mesmo ajuda funcionários mais necessitados. Sua postura conta e muito para o desejo dos cariocas em comprá-lo em definitivo.
FICHA TÉCNICA
Santos x Botafogo
Data: 03/11/2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Santos: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Pituca (Jobson), Sánchez e Jean Mota (Evandro); Soteldo (Tailson), Marinho e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.
Botafogo: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo e Bochecha (Cícero); Luiz Fernando, Diego Souza e Leo Valência; Victor Rangel (Igor Cássio e Alex Santana). Técnico: Alberto Valentim
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.